Canal de ética e conformidade

O incumprimento destes valores pode ser reportado ao Canal de Ética do Grupo. O Órgão de Compliance é o órgão responsável pela promoção e gestão do Canal de Ética do Grupo e pela garantia de que não há represálias contra o denunciante.

O Canal de Ética permite a apresentação de denúncias de forma anónima. Através do formulário disponível, o denunciante poderá manter-se em contacto com a organização, preservando a sua identidade. No entanto, encoraja-se que, em caso de denúncia, o denunciante se identifique, para que o pessoal responsável pelo tratamento da mesma possa contactá-lo para dar seguimento, se necessário. Além disso, considera que é a melhor forma de provar a sua política de não represálias em caso de denúncia.

As comunicações efetuadas através do Canal de Ética e Conformidade devem ser sempre feitas de boa-fé. Neste caso, a Carbonell Figueras garante a indemnização da pessoa que comunica/denuncia. As denúncias falsas ou mal-intencionadas poderão dar origem a ações cíveis e/ou penais constantes na Lei, bem como à aplicação das sanções correspondentes.

Para todas as comunicações recebidas, garantimos uma análise atempada, independente e confidencial pelo órgão de Compliance que, em caso algum, divulgará o nome do denunciante de boa-fé, exceto com o consentimento expresso do mesmos ou a pedido das autoridades competentes para o efeito, caso em que o denunciante será previamente informado.